PROJETO DA RECEPÇÃO DO MORAR MAIS 2020 ANTECIPA CONCEITOS DO “NOVO NORMAL” NA ARQUITETURA
Este ano, o Morar Mais Rio está previsto para acontecer de 1 de outubro a 15 de novembro.
Antenado aos novos tempos, em que as medidas de segurança sanitária passarão a ter impacto direto na forma como arquitetos e designers vão projetar espaços, especialmente os de convivência social, o Morar Mais Rio 2020 se antecipa, apresentando uma recepção já pensada para garantir a máxima proteção de seus visitantes.
- OPTCHÁ – A ESTRADA É O DESTINO
- TOSCANA CONTEMPORÂNEA
- IGBÁ ODÙ: OS BRAÇOS FORTES DA MEMÓRIA
- CASA MINIMALISTA CERCADA PELA NATUREZA
- APARTAMENTO COLORIDO, COM TODO O CHARME DE IPANEMA
As imagens da Recepção/Bilheteria estarão na abertura do tour virtual 360° da plataforma online do Morar Mais, que será lançada no dia 9 de junho, para que arquitetos, designers e paisagistas percorram, sem sair de casa, os 59 ambientes da casa que sediará a edição 2020, no Itanhangá.
Autor do projeto, o designer Thiago Herrera, vai erguer na entrada da casa, no Itanhangá, uma estrutura de metal com dois contêineres sobrepostos para abrigar o complexo da Recepção Multiuso Morar Mais. Além de ser vazada em alguns pontos para garantir a livre circulação do ar, esta estrutura será pintada interna e externamente com tinta bactericida, com alguns fechamentos em vidro também antibacterianos, muito usados em hospitais, pois são formulados com íons de prata e outros elementos que impedem a proliferação de microrganismos. “Ao interagir com essas partículas, as bactérias têm seu metabolismo desativado e sua divisão mecânica interrompida, o que acaba por destruí-las”, explica Herrera