MORAR SOZINHO, MAS BEM ACOMPANHADO
O último censo no Brasil demostrou que o número de pessoas que moram sozinhas aumentou sensivelmente. E não é necessário o censo para se perceber isso.
A vida mudou, as famílias são mais solúveis, os idosos têm mais tempo de vida ativa e útil, os jovens vão buscar trabalho em outras cidades. Enfim, as novas tendências sociais levam a essa mudança de padrão.
Viver sozinho acaba levando a morar em um lugar menor, mais prático e a escolher bem o mobiliário.
Móveis multifuncionais, peças práticas e reversíveis. Pouco acúmulo de coisas desnecessárias. Uma vida de nômade digital e moderno, que pode se mudar de apartamento alugado ou cidade de um momento para o outro.
E para ficar sozinho com conforto, sem estar mal acompanhado de peças inúteis, separamos algumas dicas.
1) Evite pensar em peças que exijam a execução com muito trabalho de marcenaria. Encarecem e alongam o processo de mobiliar o apartamento, além de, com frequência custarem mais bem caro. Prefira peças já prontas ou de fácil montagem
2) Escolha uma boa peça de design que se destaque, como uma poltrona bacana.
3) Móveis com rodinhas são ótimos. Práticos, podem atender a diversos usos.
4) Transparências como mesas de vidro, cadeiras em acrílico ou policarbonato, transmitem leveza e modernidade, deixando o ambiente agradável.
5) A cozinha é a peça que se deve ter mais cuidado. A bancada americana é prática e multiuso. Evite também escolher eletrodomésticos enormes. Lembre-se que você não precisa estocar alimentos em quantidade e em caso de festas, sempre se pode colocar um cooler ou alugar o que for necessário a mais.
6) E finalizando, o quarto. A ideia é sempre evitar acumular muita coisa, que acabe levando a um trabalho de manutenção desnecessário. Pisos práticos, armários necessários e clean, para a vida fluir numa boa.