LLAO LLAO HOTEL & RESORT EM BARILOCHE
Em 1934, a Patagônia e a região andina eram ainda despovoadas e inexploradas. Com a criação do Parque Nacional Nahuel Huapi, decidiu-se construir um hotel internacional para desenvolver o incrível potencial turístico da região e acelerar a sua ocupação.
O local escolhido pelo arquiteto Alejandro Bustillo foi a área de Puerto Pañuelo, que além da beleza magnífica da paisagem contava exatamente com o porto, para viabilizar transporte e comunicações.
O hotel foi inaugurado em 9 de janeiro de 1938, construído com um estilo canadense, em troncos e com madeiramentos do teto a vista. No entanto, em outubro de 1939 um grande incêndio destruiu totalmente o edifício. Reconstruído, foi reinaugurado em dezembro de 1940, mantendo-se como atração para membros da aristocracia de todo o mundo até 1978, quando fechou suas portas.
Foi reaberto em 1993, como o Llao Llao Hotel & Resort, Golf-Spa e sua ala mais nova, a Ala Moreno, foi inaugurada em 2007, com uma vista espetacular para o Lago Moreno e o Cerro Tronador.
Estando a aproximadamente 20 minutos da Cidade de San Carlos de Bariloche, o hotel realmente se destaca por sua imponência, em uma região de beleza natural tão especial, que une as montanhas cobertas de neve ao espelho d’água dos lagos. E seu ar de estância elegante se mantém ao longo do tempo.
Uma delícia!
Fotos de Claudia Marandino ( com o telefone …)
E não deixe de visitar La Angostura, cidade próxima de Bariloche, charmosa e com restaurantes mais descolados. Muito linda!