FESTA JUNINA CHARMOSA
Adoro festa junina e todo ano faço a minha, em casa.
Preparo as comidas típicas, decoro a casa e curto os amigos com um forró rolando.
Esse ano minha festa foi no dia de Santo Antônio. Comprei bandeirinhas e fiz uma decoração bem charmosa para a reunião, que foi à noite, com um céu super estrelado,
No cardápio, caldo verde, cachorro quente, salsichão, queijo coalho e canjica, além de doces típicos.
Como bebidas, umas cervejinhas e vinho, porque gostamos muito.
E como hoje é dia de São João, ficam as dicas para você criar a sua.
![Velas espalhadas pela casa, em copos de requeijão, vidros de geleia, copos pintados com tinta vitral e relevo. Tudo reaproveitado e reciclado](http://www.asarquitetasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/06/velas1.jpg)
Velas espalhadas pela casa, em copos de requeijão, vidros de geleia, copos pintados com tinta vitral e relevo. Tudo reaproveitado e reciclado
![A casa foi decorada com bandeirinhas, lanternas e balões... nada demais. No quadro-negro o evento e o cardápio.](http://www.asarquitetasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/06/casa.jpg)
A casa foi decorada com bandeirinhas, lanternas e balões… nada demais. No quadro-negro o evento e o cardápio.]
![O balde de gelo foi recoberto com tecido e colocado, "disfarçado", dentro de chapéus de palha](http://www.asarquitetasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/06/gelo-e-chapéu.jpg)
O balde de gelo foi recoberto com tecido e colocado, “disfarçado”, dentro de chapéus de palha. Sobre as luminárias também foram amarrados chapéus de palha.
![A mesa foi coberta com toalha de chita fininha, e as luzes de Natal foram colocadas sob a mesa para iluminar. Os cartazes indicando comidas e bebidas foram feitos com papel colorido e giz. muito fácil.](http://www.asarquitetasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/06/doces.jpg)
A mesa foi coberta com toalha de chita fininha, e as luzes de Natal foram colocadas sob a mesa para iluminar. Os cartazes indicando comidas e bebidas foram feitos com papel colorido e giz. muito fácil.
![Meus companheiros de todas as horas: George, minha luminária, que trocou o chapéu panamá por um de caipira, e Zé, nosso legítimo viralata](http://www.asarquitetasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/06/companheiros.jpg)
Meus companheiros de todas as horas: George, minha luminária, que trocou o chapéu panamá por um de caipira, e Zé, nosso legítimo viralata
![festa rolando](http://www.asarquitetasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/06/festa-rolando.jpg)
E a festa rolando …