ENTRE A RUA E A HISTÓRIA DA ARTE
Em sua terceira exposição individual na galeria Gravura Brasileira o artista Cláudio Caropreso revisita imagens da História da Arte e suas próprias matrizes de xilogravura manipulando os processos de impressão e desconstruindo as figuras em releituras originais.
Galeria Gravura Brasileira
convida para a abertura da exposição
“Entre a Rua e História da Arte”
gravuras de CLAUDIO CAROPRESO
abertura – 10 de Novembro de 2020, terça-feira, 14-18h
exposição até 13 de março de 2021
Galeria Gravura Brasileira
rua Ásia, 219, Cerqueira Cesar
f.11.3624.0301, São Paulo, SP
whatsapp. 98258.9842
www.gravurabrasileira.com
https://www.instagram.com/gravurabrasileira/
https://www.printed-editions.com/gallery/galeria-gravura-brasileira/
“Entre a rua e a história da arte”
Nenhuma arte pós pop-art é indiferente a ela. Movimento que revolucionou inúmeras trajetórias artísticas no mundo, aqui no Brasil a onda reverbera em profissionais magnânimos desde os anos 1960. As obras irradiam certos elementos da ironia, do kitsch, do humor e da iconoclastia. Se esmera na reconstituição dos acontecimentos de maneira libertina, abençoa profanamente o que conceitua, reflete, zomba.
Junte tais características às ideias do Expressionismo, seu modo de distorcer as emoções, evocar os medos interiores e as incertezas da realidade e respire. As gravuras de Claudio Caropreso são originárias desta fusão polifônica e vigorosa em que pop-art e Expressionismo transparecem de modo tão sublinhado quanto difícil de eleger qual destes movimentos se sobrepõe à primeira vista. Ambos e nenhum, ei-lo na contemporaneidade.