CASASHOPPING ABRE MOSTRA “Atrás do Vidro: Crie Mundos”
São mais de 70 ambientes decorados por cerca de 100 arquitetos e designers de interiores.
Toda casa é um mundo. E abriga o mundo de seu morador. Um mundo de novas ideias, estilos, histórias, memórias, emoções… De tempos em tempos, a casa muda de cara. Até por conta de novas configurações familiares.
Pensando nisso, o CasaShopping promove, até 31 de maio de 2023, a 6ª edição da mostra “Atrás do Vidro – “Crie Mundos”, com a curadoria de Eduardo Machado, superintendente do shopping. São cerca de 100 arquitetos, designers de interiores e paisagistas que apresentam ambientes criativos e repletos de emoção.
“Resolvemos provocar os melhores profissionais da área a criarem mundos diversos que apresentam, em primeira mão, os lançamentos de design do mercado”, explica Eduardo Machado, idealizador da mostra.
Dentre os profissionais participantes, estão: Jorge Delmas e Cristina Brasil (Franccino), Cristina Cortes (Way Design), Wair de Paula e Lenora Lorisch (Natuzzi), Carmen Zaccaro (Ovoo), Ricardo Mello e Rodrigo Passos (Novo Ambiente), Juliana Neves e Mabel Graham Bell (Novo Ambiente), Patrícia Landau e Carolina Escada (Arquivo Contemporâneo), Sergio Paulo Rabello (Artefacto Outlet), Ricardo Campos (Avanti e Mac Móveis).
Evento é o primeiro totalmente carbon free realizado pelo shopping
Uma grande novidade desta Atrás do Vidro é o selo Carbon Free. O CasaShopping iniciou este ano uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, que desde 2005 faz a compensação de gases do efeito estufa através da restauração florestal – principalmente da Mata Atlântica. E o Atrás do Vidro será o primeiro evento a ter todo o carbono gerado para a sua realização – cerca de 58 toneladas – neutralizado através do plantio de 249 árvores.
“A sustentabilidade é um dos pilares da cultura do CasaShopping. É um caminho que todos precisamos trilhar. Esse é apenas o nosso primeiro evento Carbon Free; a partir de agora, vamos compensar e neutralizar todo o carbono emitido desde a pré-produção até a realização dos eventos”, conta Eduardo Machado.
A iniciativa se une a outras práticas já realizadas pelo shopping, como a criação de uma fazenda solar com capacidade de geração de um megawatt.