AMBIENTE DE PAOLA RIBEIRO
O Casa Cor SP abre para o público a partir de amanhã, mas aqui no blog você já vai poder ver o ambiente projetado por Paola Ribeiro.
Lindo, com uma especificação de materiais sofisticada e seleção de objetos e mobiliário super elegante.
(Fotos MCA Estúdio -Denílson Machado)
A Suíte do Colecionador – projeto de Paola Ribeiro
Com 60m², a Suíte do Colecionador, projeto de Paola Ribeiro na Casa Cor SP 2015, é um espaço integrado que abriga quarto, banheiro, uma pequena sala de estar, além de um home-office. A decoração foi feita a partir de uma paleta neutra de cores já que a intenção era dar destaque às dezenas de obras de arte usadas para decorar o ambiente.
Lygia Clark, Palatinik, Walmor Corrêa, Cláudia Mellin e Macaparana são apenas alguns dos artistas escolhidos por Paola para o espaço que tem como marca a multifuncionalidade.
Ali, tudo está à mão do colecionador. Ele pode relaxar, dormir, trabalhar.
“O projeto foi pensado em função da praticidade e traduz um modo de viver bem contemporâneo, mas sem abrir mão do conforto”, explica Paola.
Com pé-direito duplo e lindas janelas que dão para um belo jardim do Jockey Club da capital paulista, o ambiente foi pensado para valorizar o verde outdoor ao mesmo tempo que tira proveito da luz natural que entra no quarto. Assim, a iluminação – projeto da La Lampe – usa apenas lâmpadas de led, mais econômicas, tanto nas luminárias embutidas como nos pendentes decorativos. Uma forma de seguir o conceito do evento, que este ano preza pela sustentabilidade.
O mobiliário é um put together característico da designer de interiores. Quase todas as peças são da nova linha da Artefacto, bem contemporâneas. Mas o mix fica garantido com a escolha de uma cômoda do século XIX do antiquário Arnaldo Danemberg.
O dourado, que aparece em detalhes do papel de parede, nas luminárias e nos metais de banheiro da Deca, ajuda a compor esse visual contemporâneo com toque clássico.
As paredes mereceram atenção especial. No quarto, Paola mistura papel de parede da Orléan com painéis da Duratex. Usados na área ao redor da cama, eles foram o recurso usado pela designer de interiores para esconder uma viga e, ao mesmo tempo, dar um ar mais aconchegante ao espaço destinado ao descanso. Com uma textura que reproduz com perfeição os veios e nós da madeira e tom lavado, os painéis também são perfeitos para receber algumas das obras de arte em exposição no quarto.
“Acho que a forma como exploro as paredes é o principal diferencial desse projeto. A arte é uma das minhas paixões. Sempre tento levar peças relevantes para os ambientes e esse ficou realmente especial com a curadoria da Gabinete D e obras de nomes muito importantes do cenário nacional como Lygia Clark e Flavio de Carvalho”, destaca Paola.
Outro destaque é o piso. Feito em parquet de pinus de demolição, ele foi desenvolvido pela designer de interiores em parceria com a marca Rug Hold, numa viagem à China. Tudo pensado exclusivamente para o quarto.
Já no banheiro, piso e paredes foram feitos com o mesmo material, o Dekton.
Lançamento da marca Cosentino, ele é composto por mais de 30 mineirais naturais ultracompactados que resultam em placas com aspecto similar ao mármore, mas com baixíssima porosidade e alta resistência a manchas.
Ideal para o uso em áreas molhadas como banheiros e cozinhas.
Abertura ao público: De 26 de maio a 12 de Julho. De terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingos e feriados, das 12h às 20h. No Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875 – Cidade Jardim – São Paulo / SP