ESCRITORIO DA CHEF E LOFT DA CHEF
Visita à Casa Cor – Parte 6 – Acompanhe vendo os posts anteriores – As Arquitetas , As Arquitetas 2, As Arquitetas 3, As Arquitetas 4 , As Arquitetas 5
ESCRITORIO DA CHEF – ANDREA DUARTE E ANNA C. MALTA
O escritório da chef foi pensado pela dupla, que se reuniu apenas para a Casa Cor Rio, para dar vazão e revelar o processo de criação de uma grande chef de cozinha, tendo como inspiração a super Roberta Sudbrack. O ambiente é contemporâneo, mas com toques clássicos, que criam um espaço gostoso para o ócio criativo.
No mobiliário, a poltrona Moleca, de Sérgio Rodrigues, que esta sendo reeditada pelo Arquivo Contemporâneo, estante em acrílico de Jader Almeida, mesa antiga de Arnaldo Danemberg e estante que domina o espaço, da Florense. Iluminação, com consultoria de Maneco Quinderé é toda em led.
O paisagismo ficou a cargo de Guilherme Portugal e Karine Lima, do Rio Garden Design, com horta vertical e grafitti de musgo.
Leia mais sobre musgografitti em nosso post de 17 de outubro de 2014 – http://www.asarquitetasonline.com.br/musgografitti/
LOFT DA CHEF – BIANCA DA HORA
Jovem, despojado, contemporâneo e repleto de boas ideias.
No loft, o centro das atenções não é o estar, mas a área gourmet. Ali a chef cozinha, cria novas receitas, recebe amigos, dá pequenos cursos e palestras. Para isso, a mesa de jantar em madeira de demolição se une à bancada de trabalho. As cadeiras são diferentes e os elementos em metal e tons de cinza dão um clima industrial ao espaço. Os armários da Todeschini trazem acabamentos diferentes: o basalto, o canyon e o cydonia, todos se combinando em ousada harmonia. A mesa de centro e o painel de cordas foram desenhados pela própria Bianca. Iluminação em led, piso em PVC reciclado, painel fotográfico da By Floor e peças de arte da Galeria 021.