Cadeira Zina de Zanini de Zanine vence prêmio Casa Vogue Design 2018
A cadeira Zina do designer Zanini de Zanine foi vencedora do prêmio Casa Vogue Design 2018 em duas categorias: Estofados e Online, com a votação do público.
Criado para incentivar e reconhecer o bom desenho nacional, o prêmio está na sua 2ª edição e conta com nove categorias. Em abril, as peças finalistas serão expostas na Itália durante a Semana de Design de Milão.
Com linhas puras, elegantes e contemporâneas, a peça possui um assento que parece flutuar sobre a estrutura metálica, prezando pela leveza, sem esquecer o conforto. Em tons neutros, a cadeira reúne um mix de materiais imprime personalidade, visual urbano e estética industrial. O mobiliário integra a linha Zina, desenhada por Zanine para a América Móveis.
Cadeira Zina
Medidas: L 50 x P 65 x H 81cm
Material: Estrutura em aço carbono com pintura eletrostática, assento e encosto, revestidos em tecido de linho, veludo ou couro.
Cadeira Zina, Zanini de Zanine_América Móveis
Sobre Zanini de Zanine
Zanini de Zanine nasceu em 1978 no Rio de Janeiro e cresceu observando o trabalho do pai, o arquiteto e designer José Zanine Caldas. Produziu seu primeiro móvel durante estágio com Sergio Rodrigues. Graduado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, começou a produzir móveis de madeira maciça em séries limitadas ou peças exclusivas, baseando-se no uso pioneiro da madeira, legado de seu pai. Em 2005, começou a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente, usando além de madeira com origem controlada, materiais diversos como plástico, metacrilato, vidro, metais, cerâmicas e partes de outros produtos industrializados. Em 2011, criou Studio Zanini.
Com 15 anos de carreira, Zanine conquistou diversas premiações. Entre os reconhecimentos internacionais, destaque para o Design Excellence Award New Generation, em que foi o único brasileiro homenageado em 25 anos de premiação no Philadelphia Museum of Art, e o IF Design Award, que foi vencedor por duas vezes – 2018 e 2012. Além disso, foi nomeado designer do ano pela Maison&Objet Americas em 2015 e recebeu os mais importantes prêmios do design nacional, como o IDEA Brasil e Museu da Casa Brasileira. O designer possui itens de suas criações nos acervos permanentes do Museu Histórico do Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), no Museu do Design e da Moda de Lisboa (MUDE) e no Philadelphia Museum of Art.