BRINQUEDOTECA EM CASA
COUBE TUDO NESTA BRINQUEDOTECA DE APENAS 12M2, EM COPACABANA, NO RIO, PROJETADA PELA ARQUITETA PAULA MÜLLER PARA QUATRO IRMÃOS
Executado pouco antes da pandemia, o projeto tem ajudado a entreter os filhos em casa durante o longo período de isolamento social
A arquiteta foi contratada para fazer uma reforma geral do apartamento de 350m2, com 5 suítes, sendo uma para cada filho, além da suíte do casal. A brinquedoteca foi um dos primeiros ambientes a ficar pronto.
O sonho da mãe era ter uma brinquedoteca em casa, com direito à escorrega. A arquiteta apresentou algumas versões até chegar ao modelo que foi executado. Segundo a arquiteta, o mais complicado foi colocar no mesmo espaço desejos e necessidades de quatro crianças com idades diferentes.
Na marcenaria, a arquiteta mesclou rosa com azul (em tons mais suaves para não competir com os brinquedos) com madeira clara, e restaurou o piso em taco original do apartamento para deixar o espaço mais acolhedor.
Autoria do projeto: Paula Müller Arquitetura e Interiores
· Instagram: @paulamullerarquiteta
· Cômodo: Brinquedoteca
· Área total: 12m2
· Localização: Copacabana, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro
· Perfil dos moradores: Casal na faixa dos 35 anos, com 4 filhos, sendo 2 filhos do casamento anterior dele e 2 filhos do casamento atual.
· Setorização da brinquedoteca: área para vídeo game, área para desenho, área para leitura, área para camarim, área para escorrega e parede de escalada.
· Marcenaria que executou o projeto: Tinoc
· Papéis de parede: Studio Nara Maitre Kids
Como o projeto foi executado um pouco antes da pandemia, durante o isolamento social a brinquedoteca foi fundamental para manter os filhos entretidos dentro de casa.
· Fotógrafo: @Sambacine