CRIATIVIDADE VIBRANTE MARCA A DECORAÇÃO DE APARTAMENTO EM MANHATTAN
Humor e profusão de cores dominam o décor do apartamento alugado pela arquiteta Guta Louro, em Midtown Manhattan (NY), antes de se mudar para Austin, no Texas, no fim da pandemia.
Antes de se mudar para Austin, no Texas, a arquiteta brasileira Guta Louro, 32 anos, morava em Midtown East (Manhattan, NY), em um apartamento alugado de 48m2, cheio de personalidade e ainda mais colorido que o atual, que merece ser mostrado aqui por várias razões.
Primeiro, porque casas verdadeiramente coloridas e vibrantes são cada vez mais raras de se encontrar e, quando bem pensadas, não só nos inspiram como também nos instigam a questionar padrões de décor que refletem as tendências de mercado da vez. Segundo, porque não seguir “a manada” exige capacidade de abstração, olhar artístico, gosto por garimpo e habilidade para juntar, mesmo num pequeno espaço, cores que parecem não combinar. Nas mãos de Guta, o resultado sempre surpreende positivamente. Não à toa, ela batizou esse projeto de Tropicália. “O uso de cores vibrantes em profusão se tornou uma marca registrada nos meus trabalhos e neste apê não poderia ter sido diferente. Queria que o humor estivesse presente nos detalhes da decoração e que meu lar fosse uma distração para meus convidados, que eles se se interessassem e fotografassem, dessem risada ou se identificassem com algo ali presente”, conta Guta, que apostou em tecidos macios, quentes e confortáveis, como o veludo, já que em Nova Iorque faz mais frio do que calor ao longo do ano.
Apesar de pequeno, o apartamento contava ainda com uma pequena área externa, onde a arquiteta criou um ambiente de estar super agradável, com direito a rede de apoiar no chão e tapete coloridão com estampa étnica, próprio para ficar ao tempo. Hoje, Guta se divide entre o escritório próprio que mantém em São Paulo, o @GutaLouroDesigns, e o escritório americano @SpliceDesign, com filial em Nova Iorque, Atlanta e Austin.
Fotos: @RomuloFialdini