COBERTURA BACANA NO JARDIM OCEÂNICO

Cobertura duplex no Jardim Oceânico ganha amplitude e integração em projeto de reforma e decoração realizado pela arquiteta Adriana Esteves

Arquiteta Adriana Esteves sentada e sua cliente Bárbara, em pé

Com vista para a Pedra da Gávea, esta cobertura duplex no Jardim Oceânico ganhou reforma e decoração completa para receber os novos moradores: a empresária Bárbara Ronchi, 49 anos, dona da agência de turismo internacional Journeys e proprietária da pousada Vila d’Este, em Búzios, e seu filho Gabriel, 24 anos, administrador.

Cobertura duplex no Jardim Oceânico assinada pela arquiteta ADRIANA ESTEVES

A arquiteta Adriana Esteves foi quem tocou o projeto completo do imóvel de 331m², que incluiu, no primeiro pavimento, a união de dois quartos, ampliando a suíte do filho, com o banheiro de uma das suítes transformado em lavabo. O lavabo então existente, abaixo da escada, foi demolido, assim como a escada original, substituída por novos degraus sustentados por uma viga de estrutura metálica. O assoalho da área social foi aproveitado e a arquiteta tirou partido da viga e teto em concreto, ampliando o pé direito. Para conferir um ar mais despojado à decoração, apostou em estofados e acessórios nos tons verde e laranja.

Para atender ao desejo da proprietária, que pediu o menor número possível de paredes e conexão direta com a área externa, a cobertura é totalmente integrada: todo o espaço de 151m² compõe a área íntima da moradora, que tira partido de uma planta circular para acolher o quarto, living, closet, banheiro, espaço gourmet e área externa com piscina.

“O deck com passarela e o banco de cimento, que entra no living até compor o rack, criam uma unidade visual entre os ambientes internos e externos. Também nivelamos o piso do terraço, criamos uma calha oculta e uma esquadria especial, em dois níveis (do piso e do deck). Quando as portas estão totalmente recolhidas, confere a sensação de um espaço único”, explica a arquiteta, que destaca ainda outra vantagem da cobertura: “a planta circular possibilitou algumas facilidades, como a ligação direta entre o banheiro e a área externa, com acesso para o chuveirão”, conta Adriana.

Na decoração, obras de arte, móveis de design brasileiro assinados por nomes como Jorge Zalszupin e Jader Almeida, uso pontual de cores nas paredes e nos acessórios, além de um projeto de iluminação que tira partido das vigas e teto em concreto expostos, trazendo elementos do estilo industrial, complementam o visual ao mesmo tempo despojado e elegante da nova morada.

Advertising