AS ARQUITETAS NA CASA COR RJ – 2015 – PARTE 2
Visita à Casa Cor – Parte 2 – Acompanhe vendo o primeiro post – As Arquitetas
Fotos por Camila Marandino
Fotos de outras fontes com crédito na própria imagem
GARÇONNIÈRE – ANDRÉ PIVA E VANESSA BORGES
A inspiração vem do livro La Garçonne, de Victor Margueritte. A história da jovem que após descobrir uma traição resolve viver livremente com vários parceiros escandalizou a sociedade dos anos 1920 e deu origem ao termo “garçonnière”.
André e Vanessa fazem uma releitura do tema, criando um ambiente-refúgio para encontros com a arte, a música, a literatura e os amores avulsos. Para tanto, a cama é item fundamental! a escolhida foi a holandesa Royal Auping, com recursos tecnológicos que vão desde o ajuste individual de cabeça, pés e lombar à luz guia acionada por sensores de movimento eum despertador que desperta gradativamente.
Peças de Arnaldo Danemberg, poltronas de Jorge Zaszupin e Ricardo Fasanello. Estantes e parte do mobiliário projetados por André, em parceria com a Interni, P+B e LZ Studio. Iluminação em parceria com a La Lampe.
CASA DOS COCARES – MARINA LINHARES
Marina Linhares, em sua primeira participação na Casa Cor Rio, buscou inspiração na beleza da cidade e de sua arquitetura para transformar a Villa Kiriri na Casa dos Cocares. O nome vem dos Kokares, da Olho, que foram produzidos com sementes e cascas pelo Coletivo Amor de Maria em homenagem á diversidade das tribos indígenas brasileiras. Tudo a ver com a Vila Aymoré e sua história.
Os 110 m² do ambiente reproduzem uma casa completa, com estar,jantar,cozinha,home office, quarto e banheiro. O paisagismo é de Adriana Fonseca e o mobiliário da varanda também foi selecionado por Marina Linhares.