MOSTRA CASA NATOCA
Casa NaToca estreia no dia 16 de janeiro versão virtual na “Patagonia”,com o tema “Refúgios”. Evento poderá ser visitado, gratuitamente, até 11 de abril.
Um pouco virtual, um pouco real. A mostra de decoração e design Casa NaToca se prepara para estrear no dia 16 de janeiro (sábado) sua versão online, no momento em que a palavra de ordem ainda é recolhimento.
Mas tudo vai partir de uma casa de verdade… na Patagonia Chilena! O lugar é onde a modelo Pati Beck e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn estão construindo um lar, na cidade de Futaleufú – uma região mágica, que respeita a incrível e intocada natureza local, junto ao lago Lonconao.
No dia da estreia, às 16h, o casal fará uma Live exatamente neste local, no Instagram @casanatoca, para contar e mostrar como é tudo por lá!
A edição virtual da Casa NaToca vai ser um mix de fotos e vídeos de lá, com 25 projetos 3D (incluindo com uma lojinha!) assinados por grandes nomes, entre Bel Lobo, Leila Bittencourt, Paula Neder e Paola Ribeiro. Além de ver diferentes ângulos dos ambientes, o visitante vai “percorrer” a mostra por tour 360 graus, com áudio dos autores apresentando os espaços, que expõem peças reais de lojas e ateliês, com todas as informações.
Será a quarta edição do evento, após duas no Rio e uma em São Paulo. Na proposta virtual, a essência da Casa NaToca está mantida, com a curadoria que privilegia soluções originais e criativas, e transforma a residência em uma casa lúdica de família, com crianças. Dessa vez, a inspiração para os projetos foi o casal Pati e Gustavo, seus dois filhos, Ben (3 anos) e Cora (recém-nascida), e seu lifestyle sustentável, no Chile. Eles se mudaram pra Futaleufú para construir uma casa e diversos anexos – batizados por eles de Mapu (www.mapuchile.com) -, com lugar para homeschooling, estufa, estúdio de fotografia, ateliê, um airstream (trailer-casa), além de lofts para abrigar convidados e hóspedes. Em breve, abrirão as portas para compartilhar saberes e experiências, com uma agenda para sediar encontros relacionados a bem-estar, artes e sustentabilidade.
Todos os ambientes do Mapu fazem parte da mostra, com projetos 3D, que destacam a madeira como revestimento, os tons terrosos, janelas e vidros em tamanhos generosos para emoldurar a paisagem, peças artesanais e iluminação natural. Tudo em harmonia com o tema proposto para essa edição: Refúgios. A proposta é a casa que todos têm em mente como aconchegante, um lugar com alma, cheio de personalidade, memórias – e onde cabem todos os sonhos.
@casanatoca
www.casanatoca.com.br
25 AMBIENTES:
CASA SNAKE (a casa principal da família)
1) SALA DE ESTAR E VARANDA Mauricio Maragão Arquitetura
2) SALA DE JANTAR Isabela Fraia Arquitetura
3) COZINHA Rodrigo Ferreira Arquitetura
4) SALA DE LEITURA Marcella Reynol Arquitetura
5) SALA DE CONVÍVIO MRC Arq. Design
6) QUARTO DAS PRIMAS Muito Mais Arquitetura + Nina Moraes Design + Ateliê Baobá Pitucos
7) QUARTO DA CORA Elefante Design + Uauá
8) QUARTO DO BEN Bianca Assuf + Mandarine Design
9) BANHEIRO CRIANÇAS Estúdio Asas
10) QUARTO DO CASAL Paola Ribeiro
CASA A
11) BRINQUEDOTECA Estúdio Minca + Hauzz Estúdio Criativo
12) ATELIÊ DA PATI Suzana Azevedo Arquitetura
13) ATELIÊ DAS CRIANÇAS Júlia Landeiro
PAVILHÃO
14) HOMESCHOOLING Studio Adoleta
15) OFICINA DE AVENTURA Estúdio Noz
LOFTS
16) LOFT família Paula Neder & Coletivo PN+
17) LOFT casal com filha Carmen Zaccaro Arquitetura
18) LOFT casal de irmãos Forma 011 + Miúda Mobília + Sheepy
19) LOFT dos gêmeos Grão Arquitetura
20) LOFT casal com bebê Estúdio Klee
OUTRAS ATRAÇÕES
21) QUINCHO Leila Bittencourt & Cynthia Bento + Flávia Lauzana
22) ESTÚDIO DO FOTÓGRAFO Ana Hygino + Cau Gonçalves
23) BISTRÔ NA ESTUFA Linha + Idipi + AiA
24) AIRSTREAM Cajoo.Studio
25) LOJINHA Bel Lobo + Mari Travassos = m.o.o.c